Aracaju
A Record fechou um contrato com a Banca Digital para que perfis de fofoca e que comentam a vida de celebridades repercutam cenas e momentos de A Fazenda 16. A nova temporada do reality show começou na última segunda-feira (16).
Criada em 2020, a Banca é comandada pela empresa Mynd8. Ela firma parcerias com páginas na internet para potencializar a entrega das campanhas publicitárias e, segundo fontes do mercado, chega a cobrar cerca de R$ 200 mil para fazer uma divulgação paga em seus perfis.
Fazem parte do projeto perfis como Central da Fama, Gina Indelicada, Alfinetei e Nazaré Amarga, consideradas páginas de fofoca, que repercutem informações sobre celebridades ou influenciadores de redes sociais. Juntos, todos os membros da Banca falam com quase 80 milhões de perfis só no Instagram.
Trata-se da primeira vez que a Record faz uma estratégia de marketing com participação da Banca Digital. Em março, o SBT também fez negócios com a empresa para lançar a nova programação de 2024 da emissora e conseguiu bons resultados.
No caso da Record, o negócio foi feito para reforçar os números em redes sociais do reality show, que lamentou bastante a suspensão do X (ex-Twitter) por causa do engajamento que era trazido da rede de Elon Musk.
Nesta terça-feira (17), as primeiras páginas já começaram a indicar publicidade em alguns posts. É o caso do perfil Gina Indelicada, que conta com 13 milhões de seguidores.
Procurada para comentar o fato, a Record não respondeu aos contatos da coluna até a última atualização deste texto.
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