A 14ª Bienal do Mercosul, que acontece em Porto Alegre, foi marcada para os dias 27 de março a 1 de junho de 2025. A mostra estava planejada para este ano, mas precisou mudar o calendário devido à catástrofe provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Com o tema “Estalo”, a mostra apresentará trabalhos que discutem como diferentes movimentos podem provocar transformações sociais e individuais, sejam elas no corpo ou na natureza.
“Durante este ano estamos envolvidos em iniciativas para a reconstrução do setor artístico e dos equipamentos”, disse Carmen Ferrão, diretora da fundação Bienal do Mercosul. “Temos certeza que a mostra é parte da reconstrução: trará mais pessoas ao RS e movimentará a capital através da arte e da educação.”
Além da mostra principal, a Bienal também trará o projeto Portas Para a Arte, em parceria com galerias de Porto Alegre, e Arte no Prato, que envolve negócios da gastronomia local, eventos que acontecem no mesmo período.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?