Aracaju
Em uma reunião para funcionários na última quinta-feira (16), a Globo antecipou resultados financeiros de seu terceiro trimestre de 2024. A empresa estima que seu faturamento vai fechar em 1,1 bilhão (o número só não foi batido ainda porque faltam alguns dias para o fechamento do período contábil), um aumento de 16% com relação ao mesmo intervalo do ano passado.
O relatório apresentado na ocasião foi obtido pela coluna. A emissora aponta dois produtos como os principais responsáveis pelo resultado positivo: o pay-per-view do Campeonato Brasileiro e o reality Estrela da Casa.
No caso do Estrela da Casa, o programa foi produzido como uma encomenda comercial da empresa. Mesmo com audiência abaixo do esperado na TV aberta, a atração teve demanda de patrocinadores surpreendente.
Segundo o relatório, foram 16 contratos fechados, incluindo três negócios extras, negociados já com o reality em andamento. A arrecadação estimada é acima dos R$ 400 milhões. O êxito publicitário já garantiu ao programa uma segunda temporada no ano que vem.
Também houve crescimento na base de serviços diretos ao consumidor, como o Globoplay, que ampliou em 8% o número de assinantes em relação a 2023. O maior crescimento, porém, veio do Premiere, o serviço de futebol por pay-per-view, que conta com mais de 300 jogos do Brasileirão.
A Globo registrou uma subida de 56% em assinaturas do Premiere em todas as suas plataformas (seja via TV paga seja pela internet, feita diretamente com a Globo). Com isso, a empresa passou a ter a maior base de pacotes de futebol vendidos desde 2015.
A estimativa é que o Premiere arrecade, só neste ano, R$ 700 milhões. A Globo entende que, com os resultados atuais, é possível até superar a meta prevista para o ano.
Vale lembrar que a empresa negocia jogos da Liga Forte União para manter o Premiere competitivo para o Brasileirão de 2025. Por enquanto, ela tem contrato assinado somente com a Libra, o que faria a emissora ficar sem uma boa quantidade de jogos no ano que vem.
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