Casal havia saído de casa para passear em comemoração ao aniversário de casamento deles, informaram amigos. Eles iriam com os filhos ao zoológico de São Francisco e aguardavam o ônibus no ponto de embarque quando foram atropelados.
Testemunhas disseram que a motorista conduzia o veículo na contramão e seguia a uma velocidade de 80 e 70 quilômetros por hora antes de colidir. Eles ainda informaram, segundo a rede de televisão CBS News, que não havia sinais de frenagem, nem marcas de derrapagem na pista.
Mulher é acusada por três homicídios culposos veicular (quando não há intenção de matar). Além disso, ela é acusada pelos crimes de direção imprudente que provocou lesões corporais e infrações de trânsito adicionais, segundo o Departamento de Polícia de São Francisco.
Filho sobrevivente do casal está internado com ferimentos graves. Mais informações do estado de saúde do menino não foram divulgadas.
A investigação do caso ainda continua, informou o departamento de polícia local. “Este incidente foi uma tragédia comovente. O Departamento oferece suas mais profundas condolências às vítimas, suas famílias e entes queridos, e a todos os presentes no local que testemunharam e ajudaram os socorristas”, escreveram, em nota.
Testemunhas e moradores da região prestaram homenagens no local do acidente. Eles deixaram flores, bichos de pelúcia e brinquedos no ponto de ônibus, além de fazer do local um memorial e ponto de orações.