A ministra da Cultura, Margareth Menezes, transmitiu um recado do presidente Lula (PT) ao papa Francisco em um encontro com o líder religioso realizado nesta quarta-feira (18), em Roma.
A chefe da pasta fez um apelo ao pontífice para orar pelo Brasil em meio aos incêndios que atingem diversas regiões do país. Segundo Menezes, o papa teria respondido que rezaria e mandou “um abraço para o seu amigo presidente Lula”.
No encontro, ela também presenteou-o com uma joia feita de escamas de peixe produzida por pescadoras da Paraíba.
A ministra está em viagem oficial por países da Europa e conversou com Lula ao telefone na noite de terça (17). Um dos tópicos abordados entre os dois foi a crise ambiental, e o presidente pediu que a ministra repassasse a mensagem ao líder religioso.
Menezes também teve um encontro com o ministro da Cultura do Vaticano, cardeal José Tolentino de Mendonça. Na sexta (20) e no sábado (21) a ministra participará de uma reunião do G7, em Nápoles.
É PIQUE!
O historiador e ex-presidente do PSOL Juliano Medeiros recebeu convidados como a ex-deputada e ex-candidata à Vice-Presidência Manuela d’Ávila (PC do B) e o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) em sua festa de aniversário, celebrada no Bar Alto, em São Paulo, na noite de terça-feira (17). O ex-presidente do PT e deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e a presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, estiveram lá.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?