A empresa Tempo Music Investments, dona de uma parte dos direitos autorais sobre a obra do músico Bruno Mars, abriu um processo contra a cantora Miley Cyrus. Segundo o TMZ, que teve acesso ao documento, Cyrus é acusada de ter plagiado a faixa “When I Was Your Man” em sua música “Flowers”, que ganhou o Grammy de gravação do ano em fevereiro.
O cantor não é um autor no processo. A empresa cita semelhanças entre as letras, melodias, harmonias e refrões das canções e acusa Cyrus de ter copiado a faixa intencionalmente, usando até a mesma progressão de acordes.
A empresa ainda critica o Grammy de “Flowers” no documento, insistindo que a faixa não existiria sem “When I Was Your Man.” A Tempo Music procura que Cyrus pague uma multa e seja impedida de distribuir ou performar “Flowers.”
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?