São Paulo
Nelson Mandela, ativista e político da África do Sul que morreu em 2013, é tema de uma nova exposição no Centro Cultural São Paulo, na Liberdade, inaugurada na quarta (10).
Em “Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação”, são destaques os aspectos menos conhecidos da vida do ex-presidente, o que inclui acontecimentos como um casamento arranjado, corridas de longa distância e prática de boxe.
Com a curadoria do sul-africano Christopher Till, a mostra reúne 50 painéis fotográficos que foram trazidos ao Brasil pelo Instituto Brasil África (IBRAF) em parceria com a Nelson Mandela Foundation, entidade criada pelo político.
No dia 18 de julho, quando se comemora o Dia Internacional de Mandela, instituído pelas Nações Unidas em 2009, a exposição planeja visitas guiadas por monitores.
A mostra fica em cartaz até dia 30 de agosto e depois segue para outras cidades brasileiras.
Nelson Mandela foi um ativista sul-africano e um dos grandes nomes na luta contra o Apartheid, regime de segregação racial mantido na África do Sul de 1948 a 1994. Foi o primeiro presidente negro do país. Também recebeu o prêmio Nobel da Paz pelos gestos de reconciliação na África do Sul e sua luta contra o racismo.
Exposição Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação
Quando Até 30 de agosto, de ter. a sex., das 10h às 20h; sáb. e dom., das 10h às 18h
Onde Centro Cultural São Paulo, r. Vergueiro, 1000, Liberdade
Preço Grátis
Link centrocultural.sp.gov.br