Ucrânia já tinha negado envolvimento com ataque. Em publicação nas redes sociais, o assessor do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia Mykhailo Podolyak afirmou que o país “não tem nada a ver” com o ataque e disse que as acusações “não fazem nenhum sentido”.
Ataque foi registrado ontem
Pelo menos 143 pessoas morreram no ataque, informaram as autoridades russas. Também há mais de 100 hospitalizados, “dezenas em estado grave”, segundo o Ministério da Saúde.
O ataque ocorreu no Crocus City Hall, uma casa de shows na região de Moscou. Centenas de pessoas aguardavam uma apresentação do grupo Picnic quando o ataque começou. Os músicos da banda não ficaram feridos.
Onze pessoas foram presas para averiguação. Entre os detidos, quatro pessoas diretamente ligadas ao ataque foram identificadas, informou a agência de notícias AP.
Além de terroristas camuflados disparando indiscriminadamente, também foram relatadas explosões, que deixaram o prédio em chamas. O telhado da casa de espetáculos desabou e parte da casa de shows ficou destruída.