O jornalista e apresentador Amin Khader, de 69 anos, assustou os fãs ao revelar que precisou ser internado às pressas no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4). Nas redes sociais, ele compartilhou que passou por um cateterismo após a suspeita de um quase infarto.
Internação no CTI e diagnóstico preocupante
Amin foi levado diretamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) cardiológico , onde os médicos constataram que 95% de suas veias estavam entupidas , o que poderia ter levado a um infarto grave.
Apesar de manter hábitos saudáveis, como corridas diárias na praia, o jornalista precisou passar por um procedimento delicado .
“Mesmo não sendo sedentário, fazendo aquela corridinha todo dia na praia, eu fiz um cateterismo, tive que colocar quatro stents”, contou.
Agradecimento à equipe médica e alerta aos fãs
O repórter também aproveitou o momento para agradecer à equipe médica e alertar o público sobre a importância de exames preventivos:
“Estou bem graças à doutora Cecília Carvalho por ter examinado, feito esses exames, e a Dra. Eloía Rocha por ter mandado eu ir direto fazer isso… Fica o alerta”, disse Amin.
O que é o cateterismo cardíaco?
O cateterismo é um exame invasivo que permite analisar o funcionamento do coração e das artérias. Durante o procedimento, é possível detectar entupimentos nos vasos sanguíneos e, se necessário, colocar stents — estruturas que ajudam a restaurar o fluxo de sangue.