O nome de Anitta aparece em uma notificação oficial do Banco Central por conta de atraso em obrigações fiscais internacionais.
A cantora Anitta está sendo formalmente investigada pelo Banco Central do Brasil. O motivo é a falta de envio da declaração de bens mantidos no exterior, dentro do prazo estabelecido por lei. O documento deveria ter sido entregue em 2020.
Segundo o BC, além do descumprimento da obrigação, a artista também não pôde ser localizada. Ela foi classificada como estando em “lugar ignorado, incerto ou inacessível”, levando à notificação pública divulgada no Diário Eletrônico.
Conforme a regulamentação vigente, o descumprimento pode render multas de até R$ 250 mil. A penalidade mais alta é aplicada em caso de informações falsas. O simples atraso ou falta de declaração pode gerar uma cobrança de até R$ 125 mil.
A equipe jurídica da cantora informou que “todas as obrigações fiscais da poderosa estão em dia”, e confirmou que houve um atraso, porém já regularizado. Agora, Anitta tem 30 dias para apresentar sua defesa.