Apresentadora revelou incômodo com a idade, relembrou crise aos 30 anos e falou sobre procedimentos estéticos em entrevista à CNN Brasil
A apresentadora Luciana Gimenez, de 55 anos, voltou a movimentar as redes sociais após declarações sinceras e polêmicas sobre o envelhecimento. Em entrevista ao programa Na Palma da Mari, comandado por Mari Palma na CNN Brasil, a comunicadora disse que nunca se adaptou bem à passagem do tempo e criticou a romantização da idade.
Sem rodeios, Luciana desabafou: “Eu odeio tudo. Por mim, teria parado nos 25. Acho muito bonito quem gosta, mas eu preferiria ter parado nos 25 mesmo”. Ela ainda relembrou o impacto que sentiu ao completar 30 anos: “Quando eu fiz 30 anos, foi o meu pior aniversário, eu fiquei arrasada. Eu fiquei realmente arrasada, fiquei muito chateada”.
Ciente de que o tema poderia gerar controvérsia, a apresentadora admitiu: “O povo vai me matar por eu falar isso, mas, cara, eu estou falando de mim. A gente aproveita todos os momentos, mas eu acho que esse negócio de envelhecer é muito ruim”.
Durante a entrevista, Gimenez rebateu a ideia de que envelhecer é sinônimo de maturidade positiva: “Eu adoro quando o povo vai e romantiza: ‘Nossa, a mulher é madura’. Para, vai. Que história é essa? […] Madura para saber que está ficando véia?”.
A fala viralizou nas redes sociais, gerando comentários diversos. Enquanto alguns criticaram sua visão negativa sobre o tema, outros elogiaram a sinceridade da apresentadora.
Apesar da relação conflituosa com o envelhecimento, Luciana revelou adotar uma postura cautelosa em relação a intervenções estéticas: “Eu sou minimalista em relação a procedimentos. Eu tento fazer o que precisa, mas o menos invasivo possível. Não sei se vou fazer plástica um dia, me assombra esse medo. Nada vai ficar igual ao que era antes. Tem que lidar com esse envelhecimento”.
Ela ainda aconselhou os mais jovens a não se prenderem cedo demais a procedimentos: “Eu entendo as pessoas novinhas ficando no dermatologista toda hora, (mas) eu fico olhando e falo: ‘você vai ter que perder esse tempo todo mais velha. Aproveita e vai curtir o colágeno, amiga’”.
A entrevista rapidamente se espalhou pelas plataformas digitais. Entre os comentários, destacaram-se reações de empatia e críticas: “Vai sofrer sempre, é uma coisa que você não pode mudar”, escreveu um internauta. Outro elogiou: “Lindo demais ver ela sendo tão vulnerável”. Já uma seguidora observou: “Não gosta, mas lida com muita maturidade em relação aos procedimentos”.
A fala de Luciana reforça a discussão sobre como a sociedade enxerga o envelhecimento — entre a pressão estética e a busca por aceitação.