Brasileiro se pronuncia após tragédia em piscina na Grécia

Ryan Silveira sobreviveu a acidente em hotel de luxo em Mykonos, mas lamenta a perda do amigo Yago Luiz, que não resistiu


Nesta segunda-feira (1º/9), o influenciador Ryan Silveira falou pela primeira vez sobre o acidente que quase lhe custou a vida em Mykonos. O jovem foi encontrado inconsciente dentro da piscina de um hotel de luxo, chegou a ficar em coma em Atenas, mas sobreviveu. O mesmo, porém, não aconteceu com seu melhor amigo, Yago Luiz de Campos e Silva, que morreu afogado no dia 23 de agosto.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Ryan contou que não tem lembranças do que aconteceu no momento da tragédia. “Eu não sei de fato o que aconteceu. Aquele dia, nós tínhamos chegado em Mykonos, era um sábado [23 de agosto], já era uma hora da tarde e tinha uma festa às 18h. A última lembrança que eu tenho é que eu estava deitado na cama e eu simplesmente apaguei. Simplesmente acordo no hospital em Atenas achando que estava em Mykonos, vieram conversar comigo, perguntavam se eu sabia onde eu estava”, revelou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ryan Silveira (@ryansilveira_)

O sobrevivente disse que só foi informado sobre a morte de Yago três dias após o acidente. “Minha cabeça começou a entrar em desespero, eu não tinha visto ainda que estava machucado, até então, não tinha me sentido nada. Só falaram ‘vocês foram encontrados na piscina’ e minha cabeça ali começou a trabalhar e desde então não parou mais até hoje. Até então eu não sabia da morte do Yago”.

Visivelmente abalado, Ryan se emocionou ao falar da amizade com Yago, descrevendo a dor de perder alguém tão próximo. “Familiares, amigos sabiam o quanto a gente era próximo um do outro, estou um pouco traumatizado com tudo isso que aconteceu, de saber que uma escolha que nós fizemos teve um final tão trágico e triste assim. Só consigo pensar na falta que o Yago vai nos fazer para o resto de nossas vidas”.