Pablo Garna, com mais de 700 mil seguidores, anunciou pausa para seguir um “chamado divino”
O influenciador espanhol Pablo García, conhecido nas redes como Pablo Garna, pegou seus seguidores de surpresa ao revelar que pretende largar a carreira digital para tornar-se padre. Em um vídeo, ele contou que decidiu dar uma pausa no mundo virtual para atender a um chamado que, segundo ele, vem de Deus.
“‘Ouça o que seu coração lhe diz’. É uma frase que ouvimos muito hoje em dia, e se não for confundida com desejo ou sentimentalismo imaturo, é uma verdade absoluta. Para mim, isso é o verdadeiro sucesso na vida: viver e construir a vida que Deus um dia planejou para mim; ouvir a Sua voz no mais profundo do meu coração”, declarou o criador de conteúdo, que abriu o coração sobre sua trajetória.
Ao relembrar os quase quatro anos de influência digital, Pablo destacou as conquistas e alegrias, mas também apontou que o maior presente foi o contato com pessoas que dividiram histórias de fé e superação. “Tive bons e maus momentos. Pude viajar e ver o mundo; experimentar coisas que jamais imaginaria. Mas, sem dúvida, o maior presente que tirei deste relato foram os milagres constantes das pessoas que compartilharam suas histórias e abriram seus corações para mim”, disse.
Apesar do sucesso e da estabilidade conquistados, ele garantiu que nada disso preencheu o vazio que sentia. “Sei que é uma decisão que ‘o mundo’ certamente não entende: uma vida confortável, estabilidade, certos luxos e ‘poucas preocupações’, mas repito: de que adianta tudo isso se meu coração anseia e clama por outra vida? Eu me recuso a me conformar”, afirmou.
Mesmo anunciando a mudança radical, Pablo explicou que ainda cumprirá compromissos profissionais. “Por enquanto, em setembro, continuarei postando como de costume e compartilhando minha vida com vocês. Também tenho compromissos com marcas que devo respeitar e que quero fazer bem, como tenho tentado fazer até agora”, garantiu.
Ao final, ele pediu apoio dos seguidores nesse novo caminho. “O que peço é que, se quiserem, orem por mim. Que eu não me negue nada. Que minha dedicação seja completa, mesmo que eu não veja resultados ou frutos. Que, mesmo nos momentos difíceis, eu possa repetir para mim mesmo, uma e outra vez: só Deus basta. Obrigado por tudo! Rezo por vocês”, concluiu.
Em entrevista ao site Ecclesia COPE, o influenciador reforçou que a decisão não partiu de um desejo pessoal, mas de algo maior. “Não é uma escolha, é um chamado”, resumiu.