Jojo Todynho terá que provar na justiça que recebeu proposta milionária do PT

Jojo Todynho será ouvida pela Justiça sobre suposta oferta de R$ 1,5 milhão que alegou ter recebido do PT


Lula e Jojo Todynho – Reprodução/instagram

A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 18 de setembro, às 16h20, a audiência de reconciliação entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e a cantora e influencer Jojo Todynho, acusada de crime de difamação. O caso será analisado pela 28ª Vara Criminal da Capital, após o adiamento da primeira tentativa de acordo entre as partes.

O processo foi movido pelo PT em resposta a declarações da artista feitas em novembro de 2024, durante uma entrevista ao podcast Brasil Paralelo. Na ocasião, Jojo afirmou ter recebido uma proposta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha do então candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022, que teria sido recusada.

Além disso, a cantora declarou que outros artistas que apoiaram Lula também teriam sido remunerados pelo partido, informação negada veementemente pela então presidente do PT, Gleisi Hoffmann, hoje ministra de Relações Institucionais.

Bolsonarista assumida, Jojo Todynho ainda não se manifestou oficialmente no processo. A Justiça aguarda para saber se a cantora, cujo nome de batismo é Jordana Gleise, apresentará provas das acusações, como exigiu Gleisi. A audiência poderá definir se haverá reconciliação entre as partes ou se a queixa-crime seguirá para julgamento, aumentando a atenção da opinião pública para o desfecho do caso.