Leandro Hassum desabafa sobre ainda se ver gordo após bariátrica: “Repulsa enorme”

Ator revela impacto psicológico da perda de peso e relembra críticas cruéis


Foto: intagram

Leandro Hassum abriu o coração em uma entrevista no quadro Pode Perguntar?, exibido pelo Fantástico neste domingo (31). Aos 51 anos, o ator e comediante surpreendeu ao revelar que, mesmo passados 11 anos da cirurgia bariátrica que mudou sua vida, ainda se enxerga como se tivesse 160kg.

“No primeiro momento houve uma repulsa muito grande. Eu achei que quando eu emagrecesse eu ia parar o bullying. O bullying cibernético começou depois que eu emagreci”, desabafou.

Hassum não escondeu as agressões que recebeu após a transformação. “Eu recebi agressões até de perguntarem: ‘Tá com HIV?’. ‘Pra ficar com essa cara de HIV eu não vou esperar nunca’. ‘Emagreceu, perdeu a graça’. ‘Emagreceu, envelheceu, tá acabado’. ‘Destruiu uma carreira’”, contou, expondo a crueldade das mensagens.

O ator também revelou que chegou a ser descartado de trabalhos por conta da nova aparência. “Produtores que tinham me chamado para [atuar em] filme tinham me tirado do filme porque diziam assim: ‘Agora emagreceu? Esquece’”, relatou.

Para lidar com a nova fase, ele buscou acompanhamento médico. “Eu olho no espelho e ainda me vejo com 160kg, mesmo 11 anos depois de operado”, confessou, destacando o impacto psicológico da mudança.

A cirurgia bariátrica, realizada em novembro de 2014, reduziu drasticamente o peso do ator, que saiu da faixa dos 150kg para cerca de 85kg, perdendo aproximadamente 65kg. Durante a pandemia, ele chegou a recuperar até 25kg, mas retomou a disciplina com dieta e exercícios, eliminando 17kg recentemente.