Profissionais da equipe de assistência do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, organizaram uma animada festa de Carnaval e um baile de máscaras para os pacientes e seus cuidadores internados na Unidade de Cuidados Prolongados (UCP). A ação, que ocorreu na última quinta-feira (27), teve como objetivo promover um ambiente de alegria e descontração, proporcionando momentos de leveza no contexto hospitalar.
O momento foi de alegria para Suelen Alves, de 22 anos, mãe de Ravena, de 8 meses, paciente da Unidade. “Só o fato de enfeitar o corredor e tirar fotos já muda completamente a nossa perspectiva. Meu coração se enche de felicidade ao saber que, além de contar com profissionais capacitados, minha filha está sendo atendida por pessoas carinhosas e compreensivas. O nosso bloquinho foi algo realmente especial, pois nos proporcionou a alívio à nossa rotina”, compartilha.
“Em ocasiões como essas, crianças e famílias têm a oportunidade de vivenciar um pouco de normalidade e alegria, o que ajuda a afastar as preocupações com o tratamento. Além disso, observamos a criação de memórias positivas, que se tornam um alicerce importante para a recuperação e o bem-estar mental de todos os envolvidos”, afirma a médica.