Aos 87 anos, apresentador foi diagnosticado com diverticulite aguda e desidratação; previsão é de alta nos próximos dias
O apresentador Raul Gil, de 87 anos, teve seu estado de saúde atualizado nesta quinta-feira (4), após ser internado no Hospital Moriah, em São Paulo, na última quarta-feira (3). Ele passou por uma série de exames para identificar as causas das fortes dores que sentiu.
Segundo boletim médico divulgado por seu filho, Raulzinho, o comunicador foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório (AAI) decorrente de diverticulite aguda, além de um quadro de desidratação.
“O apresentador Sr. Raul Gil encontra-se internado no Hospital Moriah desde o dia 03 de setembro, onde foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório por diverticulite aguda e desidratação. Seu estado geral é estável, com previsão de alta nos próximos dias. O Sr. Raul Gil está sob os cuidados da equipe comandada pelo Dr. Sérgio Felizola, cardiologista”, informou Raulzinho em nota.
A diverticulite ocorre quando pequenas bolsas que se formam na parede do intestino grosso — conhecidas como divertículos — inflamam ou sofrem infecção. Essa condição pode provocar fortes dores abdominais, febre e alterações intestinais, além de complicações como o abdome agudo inflamatório.
A desidratação, também confirmada no boletim, pode ter sido agravada por sintomas como febre, vômitos ou diarreia, embora esses detalhes não tenham sido especificados.
Em 2023, Raul Gil já havia sido internado no mesmo hospital para realizar uma cirurgia de raspagem de próstata, procedimento indicado para tratar o aumento da glândula e prevenir a obstrução do canal urinário.
Apesar do susto atual, o apresentador encontra-se estável e deve receber alta médica nos próximos dias, segundo os profissionais responsáveis por seu tratamento.