Assista o vídeo que mostra sertanejo defendendo o ex-presidente com discurso inflamado; declarações voltaram a repercutir e dividiram opiniões nas redes sociais
O cantor Leonardo voltou a ser alvo de polêmica após um vídeo de 2022 reaparecer nas redes sociais durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de tentativa de golpe no Brasil.
Nas imagens, que viralizaram nos últimos dias, o sertanejo surge enrolado em uma bandeira do Brasil enquanto faz um discurso inflamado contra o comunismo e em defesa da reeleição de Bolsonaro.
“A esse país maravilhoso, que está na crescente, vamos pensar no nosso futuro, o nosso futuro já é o nosso presente, o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos, e não deixar isso aqui virar um país comunista, um país socialista, vamos ser nós. Para o meu povo, para o meu povo, é 22 na cabeça”, declarou Leonardo na época, durante ato em Brasília.
O conteúdo rapidamente voltou a circular, reacendendo a divisão de opiniões. Muitos internautas detonaram o cantor, citando polêmicas antigas em sua vida pessoal e profissional.
Um usuário disparou: “O cara é alcoólatra, traiu todas as esposas que teve, teve vários filhos fora do casamento, compactua com trabalho escravo. Que moral esse pudim de cachaça tem pra falar alguma coisa?”.
Outro comentou: “Uma reprodução de narrativa. No mínimo nem sabe o que está falando”. Já uma terceira crítica resgatou investigações passadas: “Não era ele que estava sendo investigado por trabalho análogo à escravidão???”.
A volta da declaração, em meio ao julgamento de Bolsonaro, coloca Leonardo novamente no centro das discussões políticas e reforça o peso da opinião pública nas redes sociais.
🚨ATENÇÃO: Leonardo declara apoio a Jair Bolsonaro um dia antes do início do julgamento do ex-presidente no STF.
— CHOQUEI (@choquei) September 1, 2025
O cantor afirmou que não quer que o Brasil se torne um país comunista ou socialista. pic.twitter.com/srx57tGjGq