Aos 35 anos, nutricionista e musa fitness celebra superação e conquista vaga inédita em concurso internacional de beleza e representatividade
Musa fitness, professora e influenciadora, Wanessa Angell está vivendo um dos momentos mais marcantes de sua trajetória. Aos 35 anos, a carioca conquistou uma vaga na final do Miss América, sendo a única brasileira na disputa deste ano. O concurso internacional valoriza não apenas beleza, mas também engajamento social, inteligência e representatividade feminina.
Com um currículo que vai além da passarela, Wanessa é nutricionista, professora, tem seis graduações, além de mestrado e doutorado em Educação. Reconhecida por unir sensualidade, beleza e inteligência em sua carreira, ela defende que as mulheres não precisam escolher entre uma ou outra faceta de suas vidas.
Em 2024, foi eleita a “professora mais bonita do país”, título que ampliou sua visibilidade e abriu portas no meio artístico, esportivo e da mídia. No entanto, sua jornada também carrega uma história de superação: Wanessa enfrentou e venceu a vigorexia, transtorno que a levou a uma rotina extrema de exercícios e dietas.
A vigorexia é um distúrbio psicológico relacionado à percepção da imagem corporal. Mesmo em forma, Wanessa por vezes se enxergava gorda ou magra demais e recorria a atitudes extremas, como passar fome ou comer em excesso.
“Eu precisei me reconstruir por dentro e por fora. A vigorexia quase me fez perder minha essência e minha vida. Quase fiquei louca. Aprendi que força não está no corpo perfeito, mas na capacidade de se levantar, se reinventar e seguir em frente”, revelou.
“Estou sem acreditar. Estar na final é a superação de tudo, me sinto vencedora. É uma história de dor, coragem, superação, inspiração e resiliência”, completou.
Sobre estar entre as finalistas do Miss América, Wanessa afirma que o título vai muito além da beleza:
“Representar o Brasil é uma honra enorme. O concurso mostra que uma mulher pode ser sensual, inteligente, empoderada e engajada ao mesmo tempo. Quero mostrar ao mundo que nós, brasileiras, temos voz, força e propósito. Mais do que uma faixa ou troféu, minha participação é uma bandeira pela diversidade e pelo poder feminino”.
Hoje, com autoestima fortalecida e carreira consolidada tanto na educação quanto no esporte, Wanessa Angell se prepara para brilhar na final do concurso, levando consigo uma história marcada por coragem, superação e protagonismo feminino.