Após um intenso período de cuidados no Brasil, a cantora Preta Gil optou por dar continuidade ao tratamento contra o câncer colorretal em solo americano. A decisão foi anunciada publicamente e marca uma nova etapa de esperança na trajetória da artista.
Tratamento fora do Brasil reacende esperança
Durante o programa Domingão com Huck, Preta foi direta ao compartilhar a escolha:
“Me recuso a aceitar que se findou para mim agora… Agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é pra lá que eu vou. Pra voltar pra cá curada”, declarou emocionada.
Preta Gil vai se tratar nos EUA: o que há de diferente?
O sistema americano permite o uso mais rápido de terapias inovadoras graças à FDA, que não impõe limitações como controle de preços. Isso permite que medicamentos mais modernos cheguem antes ao mercado.
LEIA TAMBÉM
EUA lideram em tratamentos oncológicos de ponta
Entre os destaques está a terapia CAR-T, capaz de reprogramar células para combater tumores. O método tem mostrado resultados expressivos, com alta taxa de remissão em pacientes com leucemia, atraindo pacientes como Preta que buscam alternativas promissoras.
Estado de saúde é estável, diz equipe
Segundo comunicado oficial, Preta Gil encontra-se estável e bem acompanhada clinicamente após transferência para São Paulo. O translado aconteceu no domingo (6), e a artista fez questão de dividir o momento com seus seguidores.
Ela publicou uma imagem ao lado de Bela Gil e Ju de Paulla, escrevendo: “Mãe pode dá beijo?”.
“Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro numa fase difícil, mas com esperança”, afirmou, agradecendo o carinho que tem recebido.
Cometa 3I/ATLAS passa pela Terra nesta sexta e reacende debates científicos e leituras alternativas
Lucas Guimarães faz exposed do irmão ao vivo; veja!
Sensitivo alerta para forte movimento energético no Sul do Brasil entre 2025 e 2026